Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 10/04/2013 | 18h15

9ª Maratona de Supply Chain espera mais de 400 executivos

Encontro organizado pelo Inbrasc será nos dias 21 e 22 de maio em São Paulo

REDAÇÃO AB

A 9ª Maratona de Supply Chain, organizada pelo Inbrasc (Instituto Brasileiro de Supply Chain), nos dias 21 e 22 de maio, no Centro Empresarial de São Paulo (Cenesp), promete reunir mais de 400 executivos da cadeia de suprimentos. Ted Bujewski, que já atuou na Nasa e hoje é diretor industrial e técnico do Pentágono (EUA), e Frank Wilhelm, que foi vice-presidente de supply chain da Siemens e diretor de compras da Alcatel, apontarão perspectivas para a cadeia global.

Durante os dois dias de evento serão apresentados cases exclusivos, além de quatro debates ligados aos temas redução de custos no supply chain, gestão de riscos e global sourcing, indicadores de performance, desafios da logística no Brasil e programas de relacionamento com fornecedores.

Dentre as empresas já estão confirmadas Volvo, Pirelli, Nokia, DuPont, Grupo Pão de Açúcar, Unilever, Samsung, Sony, Odebrecht, Susano, Votorantin, entre outras.

Para inscrições e mais informações, veja aqui.



Tags: Inbrasc, cadeia de suprimentos, compras, supply chain.

Comentários

  • AMAURI WINTER

    Estamos atrasados 100 anos em comercio . Ha um seculo, Ford , inventou um carro que até hoje nao existe no Basil . Era o modelo QTPC - que todos podiam compras. E lá nos STATES ja vendiam 5 ou 10 milhoes de carros por ano. Nos estamos pastando em 3 milhoes e pouco. A China tambem pastava igual ao Brasil há 15 anos. Agora eles caminham para 20 milhoes de carros por ano , ou 1,5 milhao pos mes. Por outr lado na India , que tem grandes matematicos , criaram um carro com 4 rodas, portas ,vidros, etc. por menos de 2 mil dolares. Falando em SUPPLY CHAIN tenho uma sugestao : unir todos os agentes da cadeia , desde a mineradora,siderurgicas , montadoras ( fabrica brasileira só exumando a Gurgel, kkk ), revendedoras,governo e desonerar todos os custos. Temos condiçao fisica e tecnica para fazer o automovel mais barato do mundo. (continua aguarde a parte II0. sds Amauri

  • AMAURI WINTER

    parte II- O Japao e a China nao tem uma grama de minerio, Só em Carajas,ha ferro para 600 anos. Precisamos transformar 4 a 5 x mais. E nao ficar oferecendo juro zero, parachoque na cor do carro e outras enrolations , O Collor fez uma revoluçao implodindo a Cacex. Itamar inventou o carro popular a 7200 dolares. FHC acabou com a farra dos importados , aí o popular dobrou de preço. A industria nos ultimos 10 anos matou o popular. Inventaram o motor flex , so que agora o alcool e mais caro e perde para a gasilina fedorenta e das mais caras do mundo. Na Venezuela do Chavez ( que Deus o tenha) a gasolina custa $ 0,03 = 0,1 merreca . Nao entendo porque um carro que tem 1000 dolares de aço , custe 15 , 20 , 50, ou 100 mil dolares. sds Amauri

  • Luiz Borges

    Ótimos pontos Amauri. Qual sua sugestão para resolvermos os problemas?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência