Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fiat: 13 milhões de automóveis produzidos no Brasil desde 1976

Indústria | 09/04/2013 | 17h48

Fiat: 13 milhões de automóveis produzidos no Brasil desde 1976

Unidade de Betim iniciou suas atividades há 36 anos, com o modelo Fiat 147

REDAÇÃO AB

Na terça-feira, 9, a fábrica de automóveis da Fiat, localizada em Betim, região metropolitana da capital mineira Belo Horizonte, alcançou a marca de 13 milhões de veículos produzidos desde o início de suas operações, há 36 anos. Um Palio versão Sporting 1.6 vermelho completou o volume da maior planta do Grupo Fiat e a maior do mundo em produção sob o mesmo teto.

Inaugurada em 1976, para a produção do modelo Fiat 147, a fábrica de Betim iniciou suas atividades com capacidade para 200 mil unidades por ano. Com o crescimento do mercado, a unidade recebeu seguidos investimentos para elevar sua capacidade, chegando as atuais 800 mil unidades por ano, equivalente a 3,2 mil unidades por dia.

A unidade produz 16 modelos em mais de 200 versões que atendem o mercado interno e de exportação. Segundo a Fiat, um carro é montado a cada 20 segundos.

Um novo ciclo de investimento que está em curso na unidade elevará a capacidade de Betim para 950 mil unidades por ano.

Fiat-produz-13-milhões-de-veículos-no-Brasil/



Tags: Fiat, produção, Palio, Betim, Grupo Chrysler, capacidade produtiva.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência