Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 09/04/2013 | 11h56

Honda lança sistema de prevenção de acidentes

City-Brake Active equipará Fit no mercado japonês

REDAÇÃO AB

A Honda inaugura no Japão o City-Brake Active sistema de segurança ativo em velocidades inferiores a 30 quilômetros por hora. Por meio de um radar a laser instalado na parte superior do para-brisas, a tecnologia detecta a iminência de uma colisão e emite alertas sonoros e visuais para o motorista. Caso o condutor não freie para evitar o acidente, o sistema aciona os freios. A novidade vai equipar o Fit que será lançado no Japão até o fim deste ano.

O City-Brake Active também protege o motorista de acelerações acidentais quando o carro está em velocidade inferior a 10 km/h. Se o condutor pressionar o acelerador com força abrupta por uma confusão dos pedais, por exemplo, com um veículo a frente, o sistema emite alertas e controla a potência do motor para evitar a colisão.



Tags: Honda, City-Brake Active, Fit, segurança.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência