Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 05/04/2013 | 16h00

GM premia melhores fornecedores no Brasil

Aisin é destaque no Supplier of the Year de 2012

REDAÇÃO AB

A General Motors realizou na quinta-feira, 4, em São Paulo, a 41ª edição do Supplier of the Year, que reconhece o desempenho das empresas participantes de sua cadeia de fornecedores referente a 2012. A cerimônia de entrega do prêmio reuniu 450 representantes que fornecem à GM no Brasil e que foram avaliadas pelos critérios de qualidade, serviço e tecnologia. Foram entregues 23 prêmios na categoria Melhores Fornecedores, além de 14 fornecedores que foram homenageados com uma placa de reconhecimento pelo esforço, dedicação e comprometimento. O destaque da noite foi a Aisin do Brasil, grande vencedora como melhor fornecedora do ano de 2012.

Pela primeira vez, na categoria Sustentabilidade, a empresa vencedora foi a GKN, que também recebeu um troféu.

A subsidiária brasileira da Aisin, empresa de origem japonesa, fornece canaletas de portas para o Chevrolet Onix e, em 2012, iniciou negociações para vender mais produtos para o portfólio da montadora. A empresa também foi uma das duas únicas empresas instaladas no Brasil reconhecidas no prêmio global da GM, realizado no mês passado (leia aqui).

O presidente da GM para América do Sul e Brasil, Jaime Ardila, entregou o troféu a Hideki Kawamura, presidente da Aisin do Brasil, e Chuck Sanders, diretor. Ardila destacou que a montadora passa por um momento especial após concluir o programa de investimento superior a R$ 5 bilhões para o período 2008 a 2012, que bancou a ampliação e modernização das fábricas e a renovação de quase toda a linha de modelos, com o lançamento de dez modelos em um ano e meio, dos quais sete foram apresentados no ano passado.

“Para isso, contamos com o suporte e o envolvimento dos nossos fornecedores. O nosso grande desafio é trabalhar em conjunto com nossos fornecedores principalmente em três áreas: qualidade, disponibilidade e competitividade”, disse Ardila.

Grace Lieblein, ex-presidente da GM do Brasil e atual vice-presidente global de compras e cadeia de suprimentos da GM, disse que a participação de todas as empresas fornecedoras foi fundamental para os recentes resultados positivos obtidos pela empresa no mundo. “O mercado brasileiro nunca foi tão competitivo e, por este motivo, é necessário que nossos veículos ofereçam aos clientes uma excelente qualidade: isso só é possível com a parceria entre a GM e seus fornecedores.”

Para Edgard Pezzo, vice-presidente global de compras e cadeia de suprimentos da GM para a América do Sul, o processo de escolha é multifuncional e envolve várias áreas da companhia, que analisam todos os fornecedores, elegendo os melhores em cada área.

Concorrem ao prêmio todos os integrantes da cadeia de fornecedores, nas categorias de materiais diretos, indiretos, peças de reposição e logística. Também foram premiadas aquelas que apresentaram as melhores propostas de redução de custo.

Veja abaixo a lista completa dos premiados no GM Supplier of the Year no Brasil:

MELHORES FORNECEDORES DE 2012:

Niken Indústria e Comércio Metalúrgica
Tenneco Automotive Brasil
Bridgestone do Brasil Indústria e Comércio
Tyco Electronics do Brasil
Alps Electric
Denso do Brasil
Dong Ah Electric Components
Takata Petri
Continental Brasil Indústria Automotiva
Schaeffler Brasil
Litens Automotive do Brasil
Pailon Comunicação Visual
White Martins Gases Industriais
Prensas Schuler
Salles Chemistri
Keko Acessorios
Cisa Trading
Syncreon Logistica
Autometal
Tegma Gestão Logística
Brazul Transporte de Veículos
Delphi DEEDS America do Sul
Bruning Tecnometal

PRÊMIO DE RECONHECIMENTO:

Deelga Indústria e Comércio
Uliana Indústria Metalúrgica
Plascar Indústria de Componentes
Gestamp Brasil Indústria de Autopeças
Android Montagens Automotive do Brasil
Toyota Boshoku
Lear do Brasil Indústria e Comércio Internacional
Delphi DEEDS América do Sul
Magna Closures Brasil
Kwang Jin America
Ceva Logistics
Veloce Logistica
Transmodal
Estrada Transportes

SUSTENTABILIDADE

GKN.



Tags: General Motors, Supplier of the Year, prêmio, fornecedores, Jaime Ardila, Grace Lieblein.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência