Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 04/04/2013 | 20h19

BMW vai criar nova marca para exportar da China

Projeto será feito em parceria com a Brilliance

REDAÇÃO AB

A BMW pretende criar uma nova marca para exportar a partir da China e pode chegar a mercados maduros e emergentes. A estratégia inclui a Brilliance Automotive, joint venture da companhia no país. A informação foi divulgada por Ian Robertson, membro do conselho de administração, vendas e marketing do grupo, à agência Automotive News Europe.

Segundo ele, o nome da marca ainda não está definido, mas será anunciado no Salão de Xangai, que acontece entre os dias 21 e 29 de abril. O executivo não revelou quais plataformas ou modelos poderão ser aproveitados na nova marca.

Como proteção para as montadoras estrangeiras que firmam joint ventures na China, a legislação do país proíbe a exportação de veículos dessas empresas. A criação de uma nova marca seria a solução para permitir que carros produzidos ali com baixo custo chegassem a outros mercados.



Tags: BMW, China, Brilliance, joint venture.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência