Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 03/04/2013 | 20h36

Harley-Davidson e Bradesco criam cartão de crédito

Pontos acumulados poderão ser usados na compra de roupas e acessórios dentro das concessionárias

MÁRIO CURCIO, AB

Como forma de aumentar a o potencial de venda de produtos licenciados, acessórios e motos eventualmente, a Harley-Davidson Financial Services e o Bradesco criaram cartões de crédito que trazem gravada a marca desta fabricante de motocicletas.

Se cada dólar gasto nas compras com o cartão resulta no acúmulo de um ponto, nas concessionárias Harley-Davidson essa pontuação é dobrada. Está aí uma grande sacada do cartão, já que os pontos acumulados também poderão ser utilizados na compra de jaquetas, bonés, camisetas, chaveiros e todos aqueles bibelôs que têm grande peso no faturamento mundial da fabricante de motocicletas e que despertam desejo até mesmo de quem nunca pôs o traseiro sobre o selim de uma moto.

“E os clientes certamente usarão o próprio cartão para comprar nossas roupas, já que é comum parcelar esse artigo no cartão de crédito”, afirma o diretor-superintendente comercial, Longino Morawski. O cartão Harley-Davidson terá duas versões, Gold e Platinum, com anuidades, respectivamente, de R$ 324 e R$ 450. Eles começam a ser oferecidos nas 14 concessionárias Harley-Davidson em 15 de abril. Um mês depois têm início as ações dentro do banco.

“Haverá cerca de 20 mil gerentes ofertando o cartão nas agências”, afirma o diretor da Bradesco Cartões, Vinícius Favarão. Ele acredita na venda anual de 20 mil a 25 mil cartões Harley-Davidson. Além do programa de recompensas diferenciado, o cartão oferece benefícios especiais como seguros de viagem, de aluguel de automóveis e de bagagem extraviada, seja para proprietário de motocicleta da marca ou simplesmente um fã. A versão Platinum tem ainda serviço de concierge pessoal.

O Brasil é o único país fora dos Estados Unidos com um cartão desse tipo. “Lá há cerca de meio milhão de cartões, embora apenas metade desses clientes tenha uma moto da nossa marca”, revela o diretor regional da Harley-Davidson, John Klein.



Tags: Harley-Davidson, Bradesco, cartão de crédito, motos, motocicletas, Longino Morawski, John Klein, Vinícius Favarão.

Comentários

  • José Roberto

    Como adeqeri

  • EdTorres

    Anuidade caríssima, já que não pago nenhuma, e benefícios sem diferencial. Não recomendo.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência