Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Financeiras | 03/04/2013 | 15h37

Consórcio VW atinge marca de 1 mil grupos ativos

Empresa mantém 220 mil clientes ativos em carteira e já entregou 600 mil veículos

REDAÇÃO AB

O Consórcio Nacional Volkswagen, empresa que pertence à divisão de serviços financeiros da marca, alcançou em março o número de 1 mil grupos ativos no mês, o que segundo a empresa, lhe garante o título de maior administradora de consórcio de montadora no Brasil, o terceiro lugar em todo o segmento de consórcio automotivo no País e o segundo lugar em volume de vendas, com 220 mil clientes ativos em carteira e quase 600 mil veículos entregues.

“Há anos o Consórcio Nacional Volkswagen vem superando nossas expectativas, com saltos incrivelmente positivos: a modalidade é muito atrativa, até porque, de todos os tipos de venda a prazo, é o único que não cobra juros e que não sofre com as oscilações de concessão de crédito, fenômenos importantes para os novos consumidores”, explica Décio Carbonari de Almeida, presidente da Volkswagen Serviços Financeiros, que também reúne o Banco Volkswagen e a Volkswagen Corretora de Seguros.

A empresa iniciou o ano com o mesmo ritmo aquecido do ano passado, com a venda de 28,2 mil cotas no primeiro bimestre, o que representa aumento de 50,3% sobre igual período de 2012. Nos últimos cinco anos, a empresa registrou crescimento de 300% no volume de vendas de cotas, bem acima da média do mercado, que cresceu 42% no mesmo período, segundo informações da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (Abac).

escrever

“Estamos muito orgulhosos pelo excelente crescimento do Consórcio Nacional Volkswagen. A preferência dos brasileiros pelos nossos serviços deixa claro sua confiança na qualidade da marca Volkswagen, pré-requisito fundamental para todas as nossas operações”, conclui Carbonari.



Tags: Consórcio, Volkswagen Serviços Financeiros, Décio Carbonari, Abac.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência