Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 02/04/2013 | 16h34

Zen prevê alta na demanda por ABS de caminhão

Empresa fornece roda de pulso que integra sistema antitravamento de veículos pesados

REDAÇÃO AB

A metalúrgica Zen, que fabrica em Brusque (SC) um dos componentes necessários à produção de freios ABS, já prevê aumento de volume em suas linhas por causa da retomada do mercado de caminhões e da obrigatoriedade de sistema antitravamento nos freios de 40% dos veículos comerciais de todas as categorias já em 2013.

A estimativa inicial de fornecimento de 150 mil rodas de pulso para um sistemista (que por sua vez entrega conjuntos de ABS a montadoras) pode ser superada em mais de 25% este ano. O primeiro modelo de roda de pulso produzido pela Zen é montado nos eixos de caminhões pesados, extrapesados e também em carretas e implementos.

Além de fabricar esse item, a Zen desenvolve outros projetos para veículos comerciais. “É um mercado com muitas oportunidades e temos a competência necessária para desenvolver e fabricar novos produtos”, afirma o analista de vendas Paulo Mortari.



Tags: Metalúrgica, Zen, rodas de pulso, freios, antitravamento, ABS.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência