Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 28/03/2013 | 19h47

Michelin mostra novos pneus para motocicleta

Diferentes modelos conferem bom desempenho no asfalto ou uso fora de estrada

REDAÇÃO AB

A Michelin mostrou em Portugal uma nova linha de pneus para moto que chega ao mercado no primeiro semestre. Os produtos Power Supersport, Pilot Power 3 e Anakee 3 são aplicáveis em motocicletas esportivas e big trails. “Eles empregam novos compostos à borracha e estruturas inovadoras, sempre focando versatilidade e segurança”, afirma o gerente de marketing para motos da América do Sul, Gabriel Caldas.

O Power Supersport foi desenvolvido para motos esportivas. Foi projetado para 50% de uso urbano e 50% em pistas. Oferece boa aderência por causa dos componentes de corrida integrados à banda de rodagem. Agrega a tecnologia 2CT+, que usa um composto macio nas laterais e outro mais duro no centro da banda, assim como outro mais duro embaixo da banda de rodagem macia. Isso resulta em mais rigidez quando inclinado e maior estabilidade em ângulos, principalmente ao acelerar bruscamente.

Já o Pilot Power 3 foi criado para uso mais esportivo, especialmente em estrada. Também utiliza a tecnologia 2CT+ nos pneus traseiros, promovendo estabilidade em curvas, especialmente quando se acelera bruscamente. O produto faz uso da sílica, que proporciona mais aderência em superfícies frias, molhadas ou úmidas e mantém a resistência do pneu.

O modelo Anakee 3 foi desenvolvido para o uso em rodovias e trechos fora de estrada. Também emprega sílica e dura cerca de 20% a mais que os principais concorrentes. O pneu foi certificado pela BMW. Em 2013, mais de 80% dos veículos da nova linha BMW R 1200 GS serão produzidos em série com o pneu Anakee 3.



Tags: Michelin, Power SuperSport, Pilot Power, Anakee 3.

Comentários

  • Mauricelio C Silva

    A respeito do Anakee 3, alguns usuários dos mesmos em suas motos, alegam, que eles barulham mais em contato com a pista, fazendo um zumbido, o que há de verdade quanto a isso?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência