Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 28/03/2013 | 16h30

Corolla 2014: poucas mudanças para o líder

Versões Altis, XRS e XEi do Toyota ganharam tela de LCD touchscreen com navegador

REDAÇÃO AB

Os quatro anos consecutivos de liderança do segmento de sedãs médios no mercado brasileiro fez a Toyota reservar apenas algumas mudanças para o Corolla 2014, já disponível nas concessionárias. A principal novidade de série para as versões XRS e XEi, já oferecida na linha Altis (topo de linha), é a central multifuncional com tela de LCD touchscreen de 6,1 polegadas que incorpora navegador com GPS, câmera de ré, sistema de áudio e bluetooth.

O motor é o mesmo 1.8 16V flex, acompanhado de transmissão automática de quatro velocidades ou manual de seis, para as versões GLi e XLi. Enquanto XRS, XEi e Altis levam motorização 2.0L 16V flex, com câmbio automático de quatro velocidades. Ambos os propulsores têm bloco e cárter de alumínio. O 1.8 atinge 144 cavalos de potência com álcool e 139 cavalos com gasolina. A potência máxima do motor 2.0 é de 153 cavalos com álcool e de 142 cavalos com gasolina.

As cores disponíveis para a nova linha Corolla são: prata, preto, bege, cinza, branco, verde e azul.

DE SÉRIE

Desde sua versão de entrada, a Linha Corolla 2014 conta com alarme com fechamento na chave e travamento automático das portas com o veículo a 20 km/h, airbag duplo frontal, direção com assistência elétrica, ar-condicionado com filtro de poeira, travas e vidros elétricos (com acionamento por um toque para o motorista), apoio de braço central deslizante, volante de três raios regulável em altura e profundidade, tomada de 12 volts localizada no console central, luzes de leitura dianteira e traseira, para-sol do motorista com espelho e porta-documento, além de comando interno para a abertura do tanque de combustível e porta-malas.

GLI

Como diferencial, a versão GLi traz vidros elétricos com acionamento por um toque nas quatro portas, além de travas elétricas. O volante tem comando de todos os controles do computador de bordo e do sistema de som. Como itens de segurança, além do airbag duplo frontal há sistema ABS de freios. O modelo conta ainda com alarme e fechamento de vidros e abertura do porta-malas com controle na chave. Na linha 2014, o modelo deixa de oferecer banco traseiro bipartido (60/40) com porta-copo e descansa braço central e o sistema de ar-condicionado passa a ser manual.

XEI

Além de todos os itens oferecidos no GLi, a versão XEi leva a mais airbags laterais, acendimento automático dos faróis, conectividade USB para iPod, Pen Drive e MP3/MP4, luzes repetidoras das setas nos espelhos retrovisores externos, que são eletronicamente retráteis, bancos em couro, bancos traseiros bipartidos com descansa braço central e velocidade de cruzeiro.

ALTIS

A versão topo de linha Altis é a única com acabamento interno bege, regulagem elétrica do banco do motorista, acabamento do painel central e das portas em padrão madeira, sensor de chuva e faróis de xenônio com regulagem automática de altura e lavadores.

Os preços da linha Corolla 2014:

• Corolla Altis 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 84.150,00
• Corolla XRS 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 76.290,00
• Corolla XEi 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 74.860,00
• Corolla GLi 1.8 16V VVT-i Flex A/T: R$ 66.190,00
• Corolla GLi 1.8 16V VVT-i Flex M/T: R$ 62.880,00
• Corolla XLi 1.8 16V VVT-i Flex A/T: R$ 63.990,00
• Corolla XLi 1.8 16V VVT-i Flex M/T: R$ 60.200,00

Para modelos com pintura metálica, acrescenta-se R$ 890,00.

LIDERANÇA

2012 foi o quarto ano consecutivo em que o Toyota Corolla liderou as vendas do segmento de sedãs médios, com 56,3 mil unidades, o que representa uma participação de 23,1% neste mercado.

De 1 janeiro a 24 de março deste ano, foram comercializadas 9,7 mil unidades do modelo, com 24,1% de participação de mercado.

A família Corolla é comercializada em 150 países e produzida em 15 fábricas ao redor do mundo. No mercado brasileiro, o carro chegou em 1994 em sua sétima geração e começou a ser produzido em 1998 na fábrica da Toyota em Indaiatuba (SP).



Tags: Toyota, Corolla, sedã, lançamento.

Comentários

  • Diogo Mariscal

    Que decepção!!! estava esperando uma renovação completa na linha 2014 pra trocar o meu Xei 2007. o único que mudou foi o preço. Subiu!!! Li e vi na internet que a Toyota estaria lançando um novo design. O motor o mesmo, e o mais decepcionante, depois do design, claro. O cambio continuará o mesmo de 4 marchas. Vou procurar outro sedã, pois apesar de ser um carrão, não quero comprar um modelo tão defasado. Que sabe um Hiunday

  • Gian

    kkkkk ... Desculpe Diogo Mariscal, mas você apelou dizendo "carrão". Bom, se estiver falando de tamanho até pode ser carrão comparado com um Uno!!! É um carro básico no resto do MUNDO, só aqui acham que é "luxo", diga-se somento o preço que é um luxo !!!! Inacreditável como um carro desses o modelo Básico não venha nem com o ABS !!!! ACORDA MINHA GENTE, ELE NÃO VALE O QUE CUSTA ....

  • Julio Cesar Gonçalves Perrechil

    Na minha opinião a Toyota está bobeando, deveria ter mudado a linha do Corolla a muito tempo atrás, quando o Civic mudou. O Carro precisa obedecer as linhas atuais do mercado, está muito quadrado com muita lata atrás, essas lanternas traseiras já estão ultrapassadas, o carro tem jeito de tiozão, o modelo todo já está ultrapassado. Quantos anos está com a mesma linha, hoje não dá para manter o mesmo modelo durante muito tempo, Toyota, as coisas mudaram e os senhores não estão percebendo. A Hyndai está chegando rapidamente perto dos senhores em qualidade, mais uns 2 anos eles chegam lá e com modelos com muita tecnologia, acabamento de primeira e veículos atualizados.

  • joseli moura de oliveira

    sou taxista de jacobina-ba quero comprar o toyota vios no lançamento em 2014.gostei muito deste modelo é lindo.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência