Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 26/03/2013 | 19h23

Banco Mercedes-Benz cria atendimento exclusivo para vans

Marcelo Larussa assume gerência com foco em atendimento personalizado

REDAÇÃO AB

O Banco Mercedes-Benz desmembrou o negócio dedicado à divisão de automóveis e criou um núcleo específico para atendimento ao segmento de vans Sprinter, que terá Marcelo Larussa como gerente. O executivo acumula no banco da montadora a função de gerente de financiamento de automóveis das marcas Mercedes-Benz e Smart. A decisão segue o plano elaborado no início do ano passado que segmenta o atendimento das áreas de veículos comerciais, ônibus e automóveis para núcleos específicos.

O programa rendeu a criação distinta para cada ramo de atuação e segundo o banco, consolidou-se como diferencial para enfrentar os desafios impostos no ano passado, com o arrefecimento da produção e vendas do segmento de veículos comerciais pesados, especialmente caminhões e ônibus. Com o núcleo criado para vans, o banco espera aumentar sua participação sobre os negócios da fábrica este ano.

“Estamos alinhados com as expectativas da Mercedes-Benz, que pretende aumentar as vendas das vans Sprinter no território nacional. A estratégia de 2012 nos ensinou que, no negócio de financiamentos, é preciso compreender as particularidades que permeiam cada setor. Portanto, para compreender as necessidades de todo o negócio de vans é preciso dar foco e acompanhar mais de perto. A ideia é identificar as características deste segmento, a fim de oferecer o melhor atendimento, serviços, taxas e campanhas competitivas para atrair novos negócios à marca”, argumenta Larussa.



Tags: Banco Mercedes-Benz, vans, financiamentos, Marcelo Larussa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência