Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 14/07/2008 | 00h00

A liderança de Belini na empresa do ano

Cledorvino Belini, presidente da Fiat, está em destaque na capa da revista Exame de 16 de julho.

Automotive Business

Cledorvino Belini, presidente da Fiat, está em destaque na capa da revista Exame de 16 de julho. Ele acaba de receber o prêmio de Empresa do Ano na edição Melhores e Maiores 2008 da publicação, depois de aproveitar melhor do que as outras montadoras a euforia do mercado brasileiro de automóveis. Nos últimos seis meses a fábrica da Fiat em Betim, próximo a Belo Horizonte, transformou-se em canteiro de obras, onde quase 800 operários se revezam para erguer novos prédios e galpões. A empresa programou investimento de R$ 5 bilhões até 2010. Hoje, com trabalho em três turnos, saem diariamente 3 mil automóveis das linhas de montagem. Com a produção recorde, até o heliponto foi transformado em estacionamento. Em 2004, quando assumiu o controle da montadora, Belini encontrou um cenário muito diferente – a empresa havia registrado prejuízo de R$ 284 milhões no ano anterior e vivia uma espécie de ressaca dos investimentos na década de 90. Na Itália o Grupo Fiat vivia a pior crise de sua centenária história. Belini, com 35 anos de trabalho dedicados ao Grupo Fiat, foi personagem central na busca do comprometimento dos funcionários e na recuperação da operação brasileira, motivo de grande satisfação para a matriz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Resumo Automotive Business

| 01/04/2009 - 0h0

Resumo Automotive Business

A Volkswagen ensaia uma retomada da liderança no ranking de vendas de veículos no Brasil, ocupada pela Fiat Automóveis. Por enquanto a marca limita-se ao primeiro lugar entre os automóveis, mas perde para a Fiat entre os comerciais leves. Há quem assegure que até o final do ano a marca alemã assumirá o segundo lugar no ranking global, atrás apenas da Toyota.
Automotive Business

ABTV

AB Inteligência