Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Conjuntura | 26/03/2013 | 14h49

Confiança da indústria cai em março, aponta FGV

Queda foi de 1,5% sobre fevereiro, para 105 pontos

AGÊNCIA BRASIL

O Índice de Confiança da Indústria (ICI), medido pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas, caiu 1,5% em março, ao passar de 106,6 pontos em fevereiro para 105. O indicador que classifica a percepção da indústria de transformação sobre a economia mostra que esse foi o pior nível desde setembro do ano passado.

No trimestre terminado em março, a sondagem com 1.212 empresas mostrou desalento do setor em relação ao presente. O Índice da Situação Atual (ISA) teve redução de 1,4% com 104,2 pontos. Já na projeção para os próximos três meses, embora o Índice de Expectativas (IE) tenha caído 1,6% com 105,9 pontos, o nível está acima da média histórica (103,2 pontos), revelando que os empresários acreditam em melhora.

Para 21,6% dos consultados, a situação atual é boa ante 24,6% que tinham essa mesma avaliação em fevereiro. Entre os que classificam como fraca houve um aumento de 10,3% para 15,2%. Na apuração sobre a produção para os três meses seguintes, 36,5% responderam que acreditam em aumento, mantendo-se estável. Em sentido oposto, a proporção do que esperam uma queda nas atividades aumentou de 4,7% para 8,4%.

O levantamento mostra ainda que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) ficou estável em 84,1%.



Tags: Indústria, economia, produção, utilização da capacidade, Fundação Getúlio Vargas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência