Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen alcança a produção de 10 milhões de carros da família Gol

Leves | 25/03/2013 | 14h24

Volkswagen alcança a produção de 10 milhões de carros da família Gol

Primeiro modelo foi lançado em 1980

REDAÇÃO AB

Em março a Volkswagen registra a produção de 10 milhões de carros da família Gol no Brasil, marco que acontece no mesmo mês em que a companhia completa 60 anos de operação no País. A montadora fabricou 7,1 milhões de unidades do Gol, 1,1 milhão do Voyage, 900 mil da Saveiro e 900 mil unidades da Parati.

O volume corresponde a metade dos 20 milhões de veículos já produzidos pela empresa no Brasil. A linha foi inaugurada em 1980, com o lançamento do Gol, seguido pelo Voyage, em 1981, Parati e Saveiro, ambas em 1982. O Gol detém hoje o tíltulo de líder de vendas no País por 26 anos consecutivos. Manter essa posição, no entanto, é um desafio cada vez maior para Volkswagen.

A fabricante calcula que o número de concorrentes na categoria saltou de 11 modelos em 2002 para 24 este ano. Segundo a empresa, a cada 47 segundos, uma unidade do Gol sai das linhas de montagem das plantas paulistas da Anchieta, em São Bernardo do Campo, ou de Taubaté. Já foram exportadas 1,1 milhão de unidades do carro compacto para 66 países.



Tags: Volkswagen, Gol, rodução, Brasil, Saveiro, Parati, Voyage.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência