Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 21/03/2013 | 18h45

General Motors fechará fábrica de Bochum da Opel

Planta que faz Zafira será desativada em 2014

REDAÇÃO AB

Depois dos rumores de que deixaria de montar carros na fábrica da Opel de Bochum, no oeste da Alemanha (leia aqui), a General Motors anunciou o fechamento de vez da planta, segundo informações da Automotive News Europe.

A montadora queria transformar a unidade em uma planta de componentes, mas não houve acordo e 3,1 mil empregados serão demitidos. A linha de produção, de onde sai apenas a minivan Zafira, deixa de operar no final de 2014.

"Lamentamos profundamente que os trabalhadores em Bochum não aceitaram uma oferta atraente", disse Manfred Gellrich, chefe da fábrica em comunicado divulgado na quinta-feira, 21. "Uma grande oportunidade foi perdida."

As operações da GM na Europa, que incluem as marcas Opel e Vauxhall, perderam US$ 18 bilhões desde 1999, incluindo um déficit de US$ 1,8 bilhão no ano passado. A General Motors pretende voltar ao azul em meados de 2015 através da redução de custos e o aumento de receitas com 23 novos veículos Opel.



Tags: GM, Opel, Alemanha, Bochum.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência