A planta de Gravataí (RS) da General Motors inicará terceiro turno de trabalho na próxima segunda-feira, 25. O presidente da GM América do Sul, Jaime Ardila, visitou o complexo para anunciar a novidade aos empregados na quarta-feira, 20.
"A operação industrial em Gravataí é modelo para a GM em todo o mundo. Estou muito satisfeito em anunciar o início do terceiro turno, que gerou 2.450 novos empregos (1.450 diretos e outros mil distribuídos entre 19 sistemistas situados no complexo), em uma demonstração inequívoca do nosso compromisso com o Brasil", destacou Ardila na ocasião.
Inaugurada em 2000, a fábrica gaúcha recebeu nos últimos três anos investimentos de R$ 1,4 bilhão para ampliação da capacidade produtiva de 230 mil para 380 mil unidades por ano e para fabricação de uma nova família de veículos, os modelos Onix e novo Prisma, que absorveram mais de R$ 600 milhões desse aporte.
Com os investimentos, a planta ampliou sua estrutura operacional em 74 mil novos metros quadrados, tornando-se a maior da GM na América do Sul. Além dos novos Prisma e Onix, também faz Celta ao ritmo de 63 carros por hora, índice que a posiciona como a quarta fábrica mais produtiva da GM no mundo.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo