Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 20/03/2013 | 14h54

Citroën lança Aircross Atacama por R$ 55.990

Série especial tem detalhes externos exclusivos

REDAÇÃO AB

A rede Citroën começa a vender em abril a série especial Atacama de seu utilitário esportivo Aircross. A nova versão tem preço inicial sugerido de R$ 55.990. O carro é produzido em Porto Real (RJ) a partir das versões GLX e Exclusive e traz como itens de série guarnição exclusiva no para-choque dianteiro, barras de teto transversais e capa de esteve exclusiva.

A Citroën justifica a escolha do nome Atacama por se tratar do deserto mais árido do mundo e também um dos destinos preferidos de quem gosta de aventura por causa de sua beleza. “Com o Atacama, buscamos reforçar o universo aventureiro do Aircross”, afirma o gerente de produto Gustavo Rotta. É verdade também que o Aircross vem perdendo espaço em razão da forte concorrência entre os utilitários esportivos. Lançado em 2010, ele chegou a ser o quarto mais vendido em seu segmento no ano seguinte, com 16.717 unidades. Em 2011, caiu para o sexto posto, com 11.930 emplacamentos.

Atualmente ele ocupa o oitavo lugar em sua categoria. O Aircross é equipado com motor 1.6 flex que produz até 122 cv quando abastecido com etanol. Esse propulsor utiliza sistema Bosch Flex Start, que dispensa o reservatório de gasolina para partidas a frio.



Tags: Cicroën, Aircross, Atacama, Porto Real.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência