Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 20/03/2013 | 12h20

VW fará recall na China de mais de 384 mil carros

Convocação foi ordenada após problemas relacionados à transmissão automatizada DSG

REDAÇÃO AB

A Volkswagen vai convocar proprietários de 384.181 veículos vendidos na China por causa de problemas na transmissão automatizada DSG, conforme comunicado da Administração Geral de Supervisão de Qualidade, agência chinesa. A informação é da Dow Jones. O recall envolve modelos VW Golf Variant, CrossGolf, Bora, Sagitar (Jetta para nós), Magotan (Passat), Touran e também Skoda Octavia e Audi A3.

A maioria dos carros teria sido produzida na China ou importada de dezembro de 2008 até março de 2013, segundo a agência chinesa de controle de qualidade, que estipula 2 de abril como data de início do recall. A convocação resulta de uma denúncia feita pela TV estatal China Central Television na sexta-feira, 15, que apontou problema nas transmissões automatizadas de dupla embreagem. A falha resultaria em acelerações e desacelerações involuntárias. Não há um número determinado de acidentes em decorrência do problema.

Segundo a Dow Jones, a VW e suas joint ventures chinesas farão o recall voluntariamente. Volkswagen e Audi também vendem no Brasil modelos equipados com o câmbio automatizado DSG, de dupla embreagem, mas ainda não se manifestaram sobre a possibilidade de recall ou unidades a ser reparadas.



Tags: Volkswagen, VW, Audi, Skoda, DSG, transmissão automatizada, recall, convocação, China Central Television, Golf, CrossGolf, Jetta, Magotan, Passat, Sagitar, Touran, Skoda, Octavia, Audi A3.

Comentários

  • luiz morra

    a Volkswagem deveria tambem fazer recal aqui n o Brasil, especialmente nos gols 1.0 que deram muita dor de cabeça nos motores. Sao mais de 500 mil motores com defeitos.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência