Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Conjuntura | 20/03/2013 | 10h16

Índice de Confiança da Indústria recua em março

Comparação com fevereiro revela queda de 2,3%; FGV atribui resultado à piora das expectativas

AGÊNCIA ESTADO

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da Sondagem da Indústria de março apontou recuo de 2,3% em relação ao resultado de fevereiro, atingindo 104,2 pontos. O resultado convergiu para a média histórica, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A retração da confiança foi influenciada pela piora das expectativas, destacou a fundação. A prévia de março demonstra que o Índice da Situação Atual (ISA) cedeu 1,5%, na prévia de março, para 104,1 pontos. Enquanto o Índice de Expectativas (IE) recuou 3,1% para 104,3 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria se manteve em 84,1%, segundo a prévia da sondagem. O resultado é o mesmo registrado em fevereiro. A prévia dos resultados da sondagem abrange a consulta a 808 empresas entre os dias 04 e 15 deste mês.



Tags: Índice de Confiança da Indústria, FGV, Índice da Situação Atual, Índice de Expectativas, Nuci.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência