Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 19/03/2013 | 15h15

DSW Automotive produzirá acessórios no Brasil

Unidade em Mauá fará receptores para TV digital veicular e encosto de cabeça com tela de LCD

REDAÇÃO AB

A DSW Automotive, divisão da Waypartners do Brasil, iniciará em 2014 a produção dos acessórios automotivos receptores para TV digital veicular e encosto de cabeça com tela de LCD no Brasil em uma nova fábrica localizada em Manaus (AM). A unidade recebe parte do investimento de R$ 7 milhões que também é destinado a uma segunda fábrica, em Mauá (SP), que opera desde 1º de fevereiro com a fabricação de componentes das divisões DSW Industrial e DSW Electric.

Com 2.000 metros quadrados de área construída, a fábrica de Manaus será inaugurada em maio e terá inicialmente 35 funcionários. Também fabricará alguns dos componentes que são produzidos em Mauá, como transformadores com núcleo ferrite (indutores), reatores eletrônicos, protetores térmicos e, a partir do segundo semestre deste ano, capacitores.

“Com a fabricação local, em Mauá e Manaus, nosso objetivo é ampliar significativamente nossa atuação no mercado brasileiro, com maior variedade de produtos e preços extremamente competitivos”, afirma o diretor da Waypartners do Brasil, Pedro Pastorelli.

A produção das duas novas fábricas deverá ser ampliada nos próximos meses. No fim de 2014, a meta é atingir um volume mensal de 300 mil reatores eletrônicos, 30 mil reatores de alta pressão, 50 mil luminárias e 2 milhões de indutores, somando as duas linhas de produção. Os funcionários deverão dobrar até dezembro deste ano, chegando a 160 profissionais em Mauá e Manaus. A partir de 2015, a empresa planeja dar início à exportação de alguns componentes produzidos em Manaus, como capacitores, para os mercados da Venezuela e Colômbia.

“Esta exportação faz parte do nosso planejamento estratégico. Todos os produtos que passam a ser produzidos pela empresa no País não eram importados. Os itens que vinham sendo importados da China até agora, como os inúmeros componentes voltados para a indústria eletroeletrônica, continuarão a ser trazidos normalmente”, explica Pastorelli.

Com sede na capital paulista, a Waypartners Brasil mantém operações também na China, com um escritório na cidade de Shenzen, onde estão localizadas inúmeras empresas industriais. A DSW Automotive, divisão de componentes automotivos foi criada em julho de 2008, é especializada no desenvolvimento e importação de acessórios, como DVDs players, rádios MP3, centrais multimídia, receptores de TV Digital, monitores de LCD, encosto de cabeça com monitores, monitores de teto, retrovisores com monitor, sensores e câmeras de estacionamento e motores para vidro elétrico. A empresa contabiliza que seus produtos estão disponíveis em 5 mil instaladores de acessórios automotivos espalhados pelo País.



Tags: DSW Automotive, fábrica, investimento, Waypartners do Brasil, acessórios automotivos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência