Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Leves | 18/03/2013 | 17h40

Novo Renault Clio já é o 2º carro mais vendido da Europa

Modelo teve 43,7 mil unidades emplacadas

REDAÇÃO AB

Renovado, o Renault Clio foi o único entre os 10 carros mais vendidos a ter incremento expressivo dos volumes no primeiro bimestre deste ano sobre o mesmo período de 2012. Com 43,7 mil unidades emplacadas na região, houve salto de 16,8%, e o modelo da marca francesa ficou em segundo lugar no ranking, atrás apenas do líder Volkswagen Golf, que teve 63,3 mil licenciamento, com diminuição de 9,1%. Os números foram divulgados pela Jato Dynamics.

Em terceiro lugar entre os mais vendidos na Europa, está o Volkswagen Polo, com 40,4 mil unidades, e retração expressiva de 19,7% sobre o total vendido entre janeiro e fevereiro de 2012. O Peugeot 208 ficou em quarto lugar, com 38,6 mil unidades, número estável na comparação anual.

A japonesa Nissan entrou para o ranking dos mais vendidos com o Qashqai, que ficou em quinto lugar, com 32,7 mil emplacamentos, volume 0,8% maior do que o registrado há um ano. Entre os 10 mais vendidos aparecem ainda os Ford Fiesta e Focus, Fiat Panda e os Opel Corsa e Astra.

VENDAS NA EUROPA

Segundo a Jato Dynamis, as vendas na Europa seguiram em retração no início deste ano, com redução de 9,5% sobre o primeiro bimestre de 2012, para 1,75 milhão de veículos. Entre os cinco maiores mercados, apenas o Reino Unido registrou crescimento, com alta de 10,3% para 210,3 mil carros.

A Alemanha acumulou queda de 9,6%, para 392,7 mil unidades. A Itália anotou redução de 17,4%, para 223,6 mil veículos. Com 268 mil emplacamentos, o mercado francês diminuiu 13,5%. Já na Espanha houve retração de 9,3%, para 108,5 mil unidades.



Tags: Renault, Clio, Europa, mercado, vendas, Volkswagen, Golf.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência