Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 18/03/2013 | 15h47

Peugeot tem apoio de sindicatos para reestruturação na França

Acordo deve ser assinado nas próximas semanas

REDAÇÃO AB

A Peugeot conseguiu apoio da maioria dos sindicatos dos trabalhadores da França para um plano de reestruturação e cortes de emprego no País. As informações são da agência de notícias Reuters.

Três representantes sindicais disseram à agência que o conselho de empregados da Peugeot votou a favor da reestruturação por 15 votos a quatro e uma abstenção.

Um acordo formal para reestruturação será assinado nas próximas semanas, segundo um porta-voz da montadora.

Desde julho do ano passado, a Peugeot vem prometendo amortecer o impacto das demissões na Europa (leia aqui). A empresa planeja fechar a unidade de Aulnay, ao norte de Paris, e demitir 10 mil trabalhadores na França a fim de interromper os prejuízos crescentes devido à crise econômica europeia.



Tags: Peugeot, PSA, Citroën, sindicatos, França.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência