Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 15/07/2008 | 00h00

Falta motorista e sobram vagas nas transportadoras

De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Paraná, Fernando Klein Nunes, com a demanda crescente por transportes está faltando mão-de-obra qualificada.

Automotive Business

De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Paraná, Fernando Klein Nunes, com a demanda crescente por transportes está faltando mão-de-obra qualificada. “Hoje um caminhoneiro pode ganhar até R$ 4 mil por mês. Mesmo com a boa remuneração, os donos das transportadoras não estão conseguindo contratar motoristas, comprometendo o transporte de cargas”, destaca. O Setcepar oferece treinamentos para motoristas, como o de direção consciente, para mostrar os cuidados básicos na operação do veículo, direção econômica, defensiva e preventiva.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência