Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Crédito | 15/03/2013 | 12h00

Financiamento de veículos recua 5% no 1º bimestre

Retração afetou novos, usados e motocicletas

AGÊNCIA ESTADO

Nos dois primeiros meses do ano os financiamentos de veículos automotores apresentaram queda de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 1,03 milhão unidades. Em fevereiro, o volume de financiamentos atingiu 460 mil unidades. As informações são da Cetip.

Os financiamentos de veículos leves novos tiveram aumento de 3% no primeiro bimestre de 2013 em relação ao mesmo período de 2012, atingindo 315.516 unidades. No mês passado, o volume de vendas a prazo somou 136.618 unidades.

No caso dos parcelamentos de veículos leves usados, os meses de janeiro e fevereiro somaram 482.855 unidades, queda de 2% em comparação com o primeiro bimestre de 2012. Em fevereiro, o volume de financiamentos atingiu 213.157 unidades.

Ainda de acordo com a Cetip, no segmento de motos novas houve redução de 22% nos financiamentos no primeiro bimestre, atingindo 154.324 unidades. Em fevereiro, o volume de financiamentos foi de 73.389 unidades. Os financiamentos contemplam operações de crédito direto ao consumidor, arrendamento mercantil e consórcio.



Tags: Cetip, financiamentos, veículos, usados, motos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência