Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 14/03/2013 | 18h15

DAF se habilita como investidora ao Inovar-Auto

Empresa poderá importar 208 caminhões por mês sem os 30 pontos extras de IPI

REDAÇÃO AB

A DAF Caminhões Brasil, que está investindo R$ 400 milhões em sua primeira planta brasileira, em Ponta Grossa (PR), para produção a partir de setembro de 10 mil caminhões pesados ao ano (dos modelos XF, CF e LF), comunicou na quinta-feira, 14, sua habilitação no Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores, o Inovar-Auto, em vigor desde 1º de janeiro.

De acordo com portaria publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), no Diário Oficial da União, em 8 de março, a habilitação provisória como investidora permite à empresa do Grupo Paccar importar por mês 208 caminhões iguais aos que serão produzidos no Paraná sem pagar os 30 pontos extras de IPI. O benefício é limitado ao volume de 50% da capacidade produtiva anual, sendo 25% com crédito imediato e os outros 25% após o início da fabricação e comercialização dos caminhões DAF em Ponta Grossa.

Luiz De Luca, diretor de operações da DAF Brasil, informa que a empresa está neste momento completando o desembaraço alfandegário dos primeiros caminhões DAF XF 105 “completamente tropicalizados” para demonstrações aos parceiros de negócios e futuros clientes.



Tags: DAF, Inovar-Auto, caminhões, regime automotivo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência