Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 14/03/2013 | 09h44

São Paulo terá fórum de RH para o setor automotivo

Evento promovido pela revista Automotive Business ocorre em 13 de maio no Mercure Ibirapuera

REDAÇÃO AB

A revista Automotive Business vai promover no dia 13 de maio no Mercure Grand Hotel Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o I Fórum de RH na Indústria Automobilística. O encontro tratará de estratégias na área de pessoal, desenvolvimento profissional, treinamento, remuneração, retenção de talentos, ambiente de trabalho e relações trabalhistas.

“As novas regras para o setor automotivo consolidadas no programa Inovar-Auto devem estimular o crescimento da indústria, exigindo avanços na área profissional e investimentos significativos no desenvolvimento de pessoal”, afirma Paulo Ricardo Braga, editor da publicação. Para ele, o momento é oportuno para debater o papel das empresas, governo e entidades setoriais na formação profissional, tendo em vista a abertura de novos empreendimentos e aportes expressivos em fábricas já existentes, sistemas e veículos.

Ivan Witt, diretor da Steer RH, abrirá o fórum com um alerta sobre os desafios da indústria neste momento e a necessidade de incentivar a qualificação profissional. A empresa Kienbaum tratará das novas estratégias em recursos humanos. Carlos Morassuti, vice-presidente da Volvo Latin America, e Raimundo Ramos, gerente executivo de RH na Volkswagen do Brasil, vão analisar o papel das lideranças, desenvolvimento de carreira e relações trabalhistas na indústria.

Camile Papazian, consultora do Hay Group, avaliará a evolução da remuneração no setor de autopeças, cabendo a José Pastore, professor da FEA-USP, explicar os cenários atuais nas relações trabalhistas. André Portela Souza, professor da GV, vai apresentar um estudo sobre o custo do trabalho no setor de autopeças.

O desenvolvimento profissional será tema de painel de debates com a participação de José Carlos de Souza Júnior, reitor do Centro Universitário da Mauá; Luc de Ferran, consultor; e Ricardo Terra, diretor técnico do Senai. O ponto de vista dos fabricantes de sistemas automotivos será analisado por Adilson Sigarini, diretor de RH da ThyssenKrupp e conselheiro do Sindipeças; Marcel Oliveira, vice-presidente sênior de RH, Comunicações e Assuntos Corporativos da Schaeffler América do Sul; e Roberto Lui, diretor regional de RH da Meritor América do Sul.

Para informações detalhadas sobre o I Fórum de RH na Indústria Automobilística, clique aqui.



Tags: Mercure Grand Hotel, Automotive Business, retenção de talentos, ambiente de trabalho, relações trabalhistas, Kienbaum, Volvo, Volkswagen, José Pastore, FEA-USP, Luc de Ferran, Senai, ThyssenKrupp, Sindipeças, Schaeffler.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência