Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 13/03/2013 | 10h12

Ford celebra 88 anos de picape e 65 da Série F

Primeiro modelo da montadora a ser produzido no Brasil foi uma caminhonete

REDAÇÃO AB

A Ford completou 88 anos de atuação no segmento de picapes. Em 1925, o fundador da companhia, Henry Ford, lançou o modelo T Runabout Pickup, primeiro equipado de fábrica com caçamba de aço. Este foi também o embrião da Série F, lançado há 65 anos. Anunciada como o primeiro produto da Ford no pós-guerra, a picape F-1 (a mais antiga das duas imagens) foi apresentada no início de 1948, dando início à linha que desde então já vendeu mais de 32 milhões de unidades.

Em 1957, com o lançamento da F-100, a Série F tornou-se um ícone também no Brasil e marcou o início da produção nacional da marca. Na América do Norte, a Ford Série F lidera o segmento de picapes há 36 anos e também é o veículo mais vendido entre todos os segmentos. Atualmente, a Série F está na 12ª geração.



Tags: Ford, picapes, T Runabout Pickup, Henry Ford, pós-guerra, Série F.

Comentários

  • José Augusto

    Parabéns a Ford pelos 65 anos da séria F. Gostaria de mais informações sobre o relançamento da F350 e F4000 no Brasil com nova motorização.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência