Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Serviços | 12/03/2013 | 19h25

Volkswagen: única montadora entre as 50 mais reclamadas do Procon

General Motors aparece em ranking estadual, com 117 chamados

REDAÇÃO AB

A Fundação Procon-SP divulgou na terça-feira, 12, a lista das 50 empresas com os maiores números de reclamações fundamentadas (que não foram solucionadas na fase inicial de atendimento) de consumidores da cidade de São Paulo em 2012. A única montadora a aparecer no ranking é a Volkswagen, em 50ª posição. Dos 100 chamados - incluindo as operações do consórcio e do Banco Volkswagen - 85 ainda não foram atendidos pela empresa.

A Fiat ficou de fora do ranking, mas não deixou de ter problemas com consumidores, apresentando 96 reclamações na capital paulista. A General Motors teve 48 chamados não resolvidos. A Ford e a PSA Peugeot Citroën, 25. A Nissan apresentou 20. A Chery, oito. Kia Motors e Toyota tiveram cinco. A Caoa, apenas três.

RANKING ESTADUAL

Pelo primeiro ano, também foi divulgado ranking estadual de reclamações fundamentadas. Ele engloba, além da capital, os chamados realizados em mais cinco Procons municipais - Santo André, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Jundiaí e Votuporanga. Nesta lista, a Volkswagen não aparece sozinha. A alemã ocupa a 48ª posição. Acumula 117 reclamações, das quais 92 não atendidas. Logo na sequência está a General Motors, em 49º lugar. A GM também foi alvo de 117 reclamações, das quais não atendeu 85.

Veja lista completa de todas as empresas listadas pelo Procon-SP aqui. A expectativa é que para o próximo ano mais 22 Procons Municipais façam parte do ranking.



Tags: Volkswagen, Procon, reclamações, consumidor.

Comentários

  • Márcio

    Isso é proporcional; A Volks tem mais carros vendidos, logo p/ela há mais reclamacoes do que as outras (veja a quantidade seguinte à da Volks: bem próxima). Todas precisam alcançar um nível melhor, senão serão engolidas Pelas Japonesas, que o tem. Ok?

  • Saulo Riether

    Parabéns a CAOA! Tenho notado que Qualidade é algo só para auditor ver. Na prática a coisa é bem outra.

  • João Pereira da Fonseca

    Comprei um caminhão VW modelo constelatin 19.370 ano 2009 2010 caminhão só deu dor de cabeça ate pifa o motor. dei entrada na concessionaria VW dia 03/06 2013 ate hoje dia 26/08/2013 não resolveu o poblema mesmo pagando parte do prejuiso. esta serie de caminhão 19.370, 25.370 todos saiu de fabrica com poblema de motor.ate hoje o fabricante não resolveu os poblemas fica empurrando os clientes com a barriga ate vencer garantia. ai quer que pagamos o prejuiso.

  • Kelly

    Concordo com a reportagem.... VW nunca mais.

  • Bruno

    Quem diz que a VW vende mais está muito equivocado. Não sejam idiotas, tenham fundamentos nos seus comentários e parem de babar ovo de fábrica de veículos pq elas só estão interessadas no lucro SÓ no lucro e NADA MAIS! http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidas+todas+as+marcas+todos+os+paises+em+2014/01_1_1_00_00_00_00_00_2014_1.html Fiat: tive 5 carros ao longo de 9 anos (3 zero e 2 usados) e apesar da qualidade dos carros não ser das melhores, NUNCA tive problemas em ser atendido. 0800 deles é impecável. VW: tive 1 por 6 meses que me deu mais dor de cabeça do que todos os FIATs juntos e não quero nunca mais ter na vida. Mas a VW só é como é por causa dos consumidores alienados que tem, ambos se merecem!

  • Marcelo Cardoso

    Comprei cim caminhão VW 25-370 Ok, em 2 anos o motor foi aberto 2 vezes, agora que acabou a garantia a Concessionaria Maggi de Jundiai, onde foi feito todas as revisões, condenou a motor. A VW caminhões não tem respeito algum com o cliente.

  • Martha Kienen

    Tenho uma saveiro ano 2011/2012 e simplesmente a caixa de câmbio, apresentou um defeito no qual terei que mandar para um caixeiro.Ora senhores estamos falando de um carro 2012, só com dois anos de uso e não coloco peso é pra meu trabalho e lazer,vou mandar consertar e depois vou ver o que vou fazer, para ser reembolsado pela VW do Brasil.

  • Jhonatan Marlon sbabo

    Comprei um caminhão VW 24-280 com motor MAM, pois o vendedor na época me informou que o 24-250 saiu de linha e o motor que a fabrica estava aplicando em sua linha de produção era mais forte, mais econômico e mais durável, eu como um cliente inexperiente aceitei suas argumentações, já na terceira revisão já começou apresentar menos força e maior consumo. O representante da parte técnica da concessionária alegava que tudo era normal até começar as trocas de bicos, cabeçote, válvulas e assim por diante até fundir o motor. Como a concessionária foi empurrando com a barriga os defeitos apresentados, foi passando o tempo as reclamações foram sendo feitas e nenhuma atitude da parte responsável foi tomada hoje depois de quase 3 meses o veículo encontra-se parado com o motor aberto esperando uma posição do fabricante.

  • GilbertoFerreira Borges

    Bancoda saveiro nova abriu a costura do banco fui na autorizada e o laudo foi no mínimo curioso ( o problema foi causado por nao ter cuidado ao entrar no carro ) Tem que fazer curso para entrar no carro?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência