Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 12/03/2013 | 18h32

Ciclistas ficam mais seguros com ajuda da Volvo

Novo sistema da montadora alerta iminência de colisão com bikes e freia o carro se preciso

REDAÇÃO AB

Com base em relatórios de transito europeus, que apontam que 50% das mortes de ciclistas são causadas por impactos com carros, a Volvo desenvolveu um sistema capaz de detectar a presença de bicicletas e seus condutores. O equipamento foi mostrado no Salão de Genebra, que ocorre até o dia 17 de março.

Ele é formado por uma câmera instalada no verso do retrovisor interno, um radar posicionado na grade frontal e uma unidade de controle colocada no console central. O sistema alerta sobre a iminência de colisão com a bicicleta e freia e carro se o motorista não reagir. A montadora deve utilizar o equipamento em seus carros que já contam com sistema de detecção de pedestres.



Tags: Volvo, bicicletas, ciclistas, Salão de Genebra, câmera, radar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência