Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 12/03/2013 | 11h55

Inadimplência do consumidor cai pelo quarto mês

A queda foi de 3,4% em fevereiro ante janeiro

REDAÇÃO AB

A inadimplência do consumidor registrou queda de 3,4% em fevereiro ante janeiro, a quarta queda mensal seguida, de acordo com a empresa de consultoria Serasa Experian. A baixa foi motivada por desemprego e juros em níveis mais baixos, renda crescente e intensificação das renegociações de dívidas.

Todas as modalidades da inadimplência apresentaram queda em fevereiro sobre janeiro. Nas dívidas não bancárias (que envolvem cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços) a queda foi de 1,2%. O atraso no pagamento das dívidas com os bancos cedeu 2,8%. Títulos protestados diminuíram 23,1% e os cheques sem fundo, 16,2%.

Na comparação com fevereiro do ano passado, porém, houve alta de 10,1%. Aconteceu o mesmo no primeiro bimestre do ano. Nos dois últimos meses, a inadimplência cresceu 11,5% em relação ao igual período de 2012.



Tags: Inadimplência, consumidor, crédito, Serasa Experian.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência