Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 08/03/2013 | 16h55

BMW tem novo centro de distribuição de peças em SP

A capacidade de estocagem é quatro vezes superior ao do antigo depósito

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW do Brasil acaba de inaugurar um centro de distribuição de peças e acessórios no município de Cajamar (SP), considerado polo logístico. O novo armazém, com 10,5 mil metros quadrados de área construída e 15 metros de altura, tem capacidade de estocagem quatro vezes superior ao antigo, no bairro da Lapa (SP). Está localizado em um condomínio com infraestrutura moderna para movimentações logísticas, além de forte sistema de segurança.

Atualmente, mais de 23 mil itens diferentes estão armazenados no novo centro para atendimento da frota - em expansão - de veículos BMW e Mini, assim como de motocicletas BMW. Cerca de 50 colaboradores trabalham em dois turnos para atendimento dos pedidos.

Além de maior, o centro de distribuição conta com avançado sistema de leitores de códigos de barras para agilizar e eliminar erros durante a estocagem e separação das peças. Também há cuidado quanto ao manuseio de resíduos e embalagens recicláveis, sendo que os descartes são realizados por meio de coletas de empresas certificadas.

"Com esta nova estrutura logística dentro do leque de serviços de pós-vendas, o grupo se prepara para as necessidades do presente e futuro, visando sempre o melhor atendimento a todos os seus concessionários e clientes finais. Trabalhamos bastante para que os nossos clientes mantenham sempre em prática a sensação de prazer em dirigir ou pilotar nossos produtos”, declara José Sétimo Spini, diretor de pós-vendas e importação do Grupo BMW do Brasil.



Tags: BMW, centro, peças, reposição, Cajamar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência