Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 07/03/2013 | 18h50

IIHS: nota máxima de segurança para cinco veículos

Honda Civic cupê e sedã, Volvo XC 60, Lincoln MKZ e Mazda 6 participaram da avaliação

REDAÇÃO AB

O Honda Civic nas versões sedã e cupê, o Volvo XC 60, o Lincoln MKZ e o Mazda 6 ganharam a classificação mais alta de segurança, o “Top Safety Pick+”, nos testes de colisão realizados pelo Institute for Highway Safety (IIHS), organização independente de segurança do trânsito dos Estados Unidos.

Para alcançar a nota máxima, os veículos tiveram de apresentar bons índices de proteção para os ocupantes em pelo menos quatro das cinco avaliações do IIHS, com nota não inferior a razoável. O instituto classifica os veículos com as notas bom, razoável, fraco e ruim, com base no desempenho em testes de colisão dianteira moderada e pequena, com sobreposição parcial, além de impacto lateral, capotagem e proteção dos bancos e apoios de cabeça contra danos ao pescoço em colisão traseira.

Os modelos da Honda e o Volvo tiveram conceito “bom” na simulação de choque frontal, angulado, contra um objeto, como árvore ou poste. Enquanto o carro da Lincoln e o Mazda obtiveram conceito “satisfatório”. Nas outras avaliações, todos os carros ganharam nota máxima.

Em nota divulgada na quinta-feira, 7, O IIHS ressalta que o Honda Civic é o primeiro carro pequeno (para os padrões americanos) a ganhar o “Top Safety Pick+”, graças à melhoria na estrutura dianteira.



Tags: IIHS, Top Safety Pick+, Honda Civic, Volvo XC 60, Lincoln MKZ, Mazda 6.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência