Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 07/03/2013 | 18h02

Honda Civic lidera sedãs médios em fevereiro

No bimestre, porém, ainda dá Toyota Corolla

MÁRIO CURCIO, AB

Em seu primeiro mês completo de vendas na versão 2014, o Honda Civic ocupou a liderança no segmento de sedãs médios no Brasil, com 3.977 carros emplacados, vantagem de 30,9% sobre o segundo colocado, o rival Toyota Corolla, que teve 3.078 novas unidades chegando às ruas em fevereiro. No bimestre, porém, a vantagem ainda é do Corolla, que soma 6.904 carros emplacados, ante 5.321 Civic.

Desde 2009, o Corolla tomou a liderança entre os sedãs médios. Naquele ano, a Honda lançou o City, que comeu parte das vendas do Civic. Desde então, o Honda vem ocupando o segundo lugar entre os médios. No ano passado, poderia ter retomado a liderança, mas os fenômenos naturais que afetaram o fornecimento de componentes vindos do Japão e Tailândia atrasaram a chegada da nova geração às revendas.

Assim, o Civic terminou 2012 com 50.490 unidades, 11,6% abaixo do Corolla, que teve 56.365 emplacamentos no ano. Com a versão 2014 do Honda, que recebeu motor 2.0 nas versões intermediária e topo de linha, a Honda espera fechar o ano com 60 mil unidades.



Tags: Honda, Civic, City, Toyota, Corolla.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência