Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 07/03/2013 | 16h44

Mercedes reforça time AMG no Salão de Genebra

Divisão esportiva da montadora passa a oferecer potência extra desde o Classe A

REDAÇÃO AB

Nesta edição do Salão de Genebra (até 17 de março), a Mercedes-Benz reforça sua intenção de estender a assinatura AMG a novos veículos, passando dos atuais 20 para 30 modelos e aumentando em 50% as vendas até 2017 (quando a AMG completa 50 anos). Pela primeira vez a divisão esportiva da montadora preparou um veículo compacto. O Classe A está na feira suíça na versão A 45 AMG, equipada com o motor quatro-cilindros mais potente do mundo já produzido em série, um 2.0 turbo de 360 cv.

O carro tem tração integral AMG 4Matic como item de série e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Segundo a fabricante, o A 45 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, atinge 250 km/h (velocidade limitada eletronicamente) e é capaz de fazer 14,5 km/l.

Outros representantes da divisão esportiva são os CLS 63 AMG nas versões cupê e perua. Seus motores V8 de 5,5 litros produzem até 585 cv nas versões S-Model. Nessa configuração, o cupê acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 s e a perua, em 3,7 s. A velocidade máxima também é limitada eletronicamente em 250 km/h.

A tração integral utilizada nesses carros envia 33% da potência para o eixo dianteiro e 67% para o traseiro. Todos os CLS AMG trazem suspensão esportiva com amortecedores controlados eletronicamente e discos de freio de 360 milímetros de diâmetro, com composto de cerâmica opcional no caso dos S-Model.

A Classe C também recebeu lançamentos da divisão esportiva, os C 63 AMG Edition 507, cujos motores V8 de 6.208 cc rendem 507 cv, 50 cv a mais, e estão disponíveis para as versões cupê, sedã e perua. Segundo a Mercedes, a velocidade máxima é limitada em 280 km/h. Tanto o cupê como o sedã vão de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e a perua, em 4,3 segundos.

Ainda não há previsão de chegada destes lançamentos ao mercado brasileiro.



Tags: Mercedes-Benz, AMG, Classe A, CLS, S-Model, V8.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência