Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 16/07/2008 | 00h00

Volkswagen tem planos agressivos para os EUA

A direção mundial da Volkswagen aprovou os planos para a construção de uma fábrica em Chattanooga, Tennessee, nos Estados Unidos, que receberá € 620 milhões.

Automotive Business

A direção mundial da Volkswagen aprovou os planos para a construção de uma fábrica em Chattanooga, Tennessee, nos Estados Unidos, que receberá € 620 milhões. O início de produção de um sedã de porte médio está previsto para 2011. O CEO da companhia, Martin Winterkorn, afirmou que os Estados Unidos constituem parte importante nas estratégias da companhia: “Estamos decididos a ingressar nesse mercado. Vamos ser extremamente ativos”. O primeiro estágio da fábrica terá uma capacidade anual para 150 mil unidades. A Volkswagen terá duas mil pessoas trabalhando diretamente no site a médio prazo. “A nova fábrica nos Estados Unidos representa um marco de grande importância para a Volkswagen” – disse Winterkorn, prevendo que a marca comercializará 800 mil unidades no país em 2018.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência