Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 05/03/2013 | 15h30

Renault Zoe, Skoda Octavia e os Toyota Auris e RAV4 ganham nota máxima no Euro NCAP

Tiveram pontuação alta em todas as categorias

REDAÇÃO AB

O Euro NCAP divulgou na terça-feira, 5, os resultados da bateria de testes realizada com quatro veículos: Renault Zoe, Skoda Octavia, Toyota Auris e Toyota RAV4. Todos conseguiram cinco estrelas, a nota máxima, na classificação geral.

O único veículo vendido no Brasil, o Toyota RAV4, obteve 89% de aprovação na categoria proteção ao adulto. Durante o impacto frontal, o compartimento de passageiros manteve-se estável, mas o airbag do condutor não foi suficientemente inflado para proteger a cabeça do boneco. Já no teste de impacto lateral, o RAV4 marcou nota máxima com boa proteção de todas as regiões do corpo. Na categoria de proteção à criança, a aprovação foi de 82%, e ao pedestre, de 66%. O Euro NCAP aponta que o SUV ganhou pontos por causa do controle de estabilidade, de série.

Outro modelo da japonesa Toyota, o hatchback Auris, se destacou nas categorias de proteção ao adulto, com 92% de aprovação, e às crianças, com 84%.

O elétrico Renault Zoe também foi bem avaliado. O compartimento de passageiros apresentou boa proteção durante os impactos. A cadeirinha infantil pode ser instalada sem problemas em todas as posições. E o para-choque mostrou deformação adequada durante as simulações de contato com pedestres. O modelo obteve aprovação de 89% em relação à proteção ao adulto, de 80% às crianças e de 66% ao pedestre. Controle de estabilidade e sistema de assistência de velocidade são de série.

O Skoda Octavia foi o que obteve maior aprovação em relação à proteção ao pedestre: 93%. O Euro NCAP, em nota, parabenizou o sedã por causa de sua quantidade de sistemas de assistência ao motorista.



Tags: Euro NCAP, testes, Renault Zoe, Skoda Octavia, Toyota Auris, Toyota RAV4.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência