Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 16/07/2008 | 00h00

Schaeffler: passos concretos para adquirir Continental

O Grupo Schaeffler, familiar e comandado pela bilionária Maria-Elisabeth Schaeffler, deu um passo no sentido de controlar a Continental AG, fazendo uma oferta de € 11,2 bilhões.

Automotive Business

O Grupo Schaeffler, familiar e comandado pela bilionária Maria-Elisabeth Schaeffler, deu um passo no sentido de controlar a Continental AG, fazendo uma oferta de € 11,2 bilhões. A empresa afirmou, ainda, que ficará satisfeita com uma participação minoritária de cerca de 30%. A oferta provocou tensão na Continental, que pediu a intervenção de órgãos regulatórios na Alemanha para corrigir o que chamou de situação inapropriada. Em contrapartida, a Schaeffler fez uma declaração de que não pretende dividir a Continental nem mesmo eliminar empregos – e até mesmo de que concorda com as estratégias adotadas, inclusive na área de pneus. A Continental ofereceu à Schaeffler participação de 15% a 20%, que foi rejeitada, segundo a agência Reuters, citada por Automotive News em seu website.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência