Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 04/03/2013 | 16h02

Volkswagen tem novo logotipo

Design da marca ficou mais realista

REDAÇÃO AB

A Volkswagen atualizou o seu logotipo, que ficou mais realista e pretende reforçar a imagem de inovação da marca. O desenho mantém a proposta tradicional de apresentar a letra “V” sobre a letra “W” dentro de um círculo, mas com visual mais tridimensional e destaque para os detalhes cromados. O objetivo da atualização é despertar aspectos emocionais nos clientes.

O novo logotipo foi desenvolvido pela equipe de corporate design da Volkswagen na sede da companhia na Alemanha. O primeiro logotipo da fabricante alemã foi apresentado em 1938, durante cerimônia de inauguração da primeira fábrica da companhia no mundo. O desenho foi criado pelo designer de motores Franz Xaver Reimspiess, da Porsche KG.

Volkswagen



Tags: Volkswagen, logotipo, marca, design.

Comentários

  • Raphael Prado

    Assim como o Gol, não muda nada, só bota uma lanterna nova e um vinco do lado e chama de nova geração...

  • Gilberto Belin

    Confesso que, ao ler o título, imaginei uma mudança um pouco mais radical. Porém, pensando bem, Volkswagen é Volkswagen e ponto final. Não tem muito o que mudar no logo da marca. Ficou bom, mas me levou a pensar qual e como será a próxima mudança: sem fugir dos tradicionais "V" e "W" não haverão muitas opções. Mas é bom ir pensando, em algum momento eles terão que inovar mais!

  • danilo

    FUTURISTA NOS TEMPOS ATUAIS !

  • Sidnei

    É sra. Volkswagem, quem não consegue vir com inovação tecnológicas para nos impressionar, tem que ficar tentando nos impressionar com inovaçoes em logomarca.. me desculpem más eu acho ridículo isso. Com o seu motor AP vovozinho que já passou da hora de aposentar e ser apresentado um novo motor. Só eles mesmo para achar que projetaram um motor "perfeito" que não precisa ser aperfeiçoado... Eu não entendo, que até o motor do velho VW sedam, mais conhecido no Brasil por Fusca, foi aposentada. Como que a VW continua batendo nessa mesma tecla a vida toda, e também esse negócio de gol geração I,II,III,IIII,IIIIII,IIIIIIIIIIIIIII que nunca acaba. Será que eles não teem criatividade nem para criar novo nome para um veículo que já não tem nada a ver com o Gol quadradinho. Só mecânica continua a mesma...

  • JOSE ROBERTO

    Muito bom, trouxe modernidade e dinamica, fortalecendo ainda mais a marca Parabens

  • AndersonCouto

    Ologo continua feito... Creio que o logo na frente do carro tinha que se fundir com o para-choque e atrás um logo estilizado, pra sair dessa bolinha com VW... Vamos ver quando sair.

  • PAULOLYRIO CRUZ

    Não...Uma mudança tão ínfima de logotipo não trás novos clientes e não torna um diferencial de um produto sempre igual. Pode até ser subconscientemente diferente, mas se não colocarem um ao lado do outro, não se percebe nada de diferente. Deveria ser algo mais radical.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência