Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 01/03/2013 | 19h27

Bosch atinge produção de 10 milhões de common-rail

Sistema para injeção de veículos comerciais reduz o consumo de combustível

REDAÇÃO AB

A Bosch comemora a produção global de 10 milhões de sistemas common-rail para veículos comerciais, marca alcançada em janeiro último, desde o início de sua produção em massa, em 1999. Até 2003, a empresa produziu o primeiro milhão de unidades e agora, dez anos depois, alcança o novo volume.

O common-rail aplicado na injeção proporciona economia de combustível por reduzir a quantidade fornecida pela bomba de pressão. Graças a ele, é possível chegar aos níveis de emissões de motores modernos como os Euro 5 ou Euro 6. O produto foi lançado no segmento de comerciais leves em 1999, no Iveco Daily Turbo e a primeira aplicação em pesados foi em um caminhão Renault, cuja pressão era de 1400 bar.

Em 2001, o sistema common-rail avançou para 1600 bar, nas picapes dos Estados Unidos. A terceira geração, que oferece 1800 bar chegou ao mercado em 2005.

Atualmente, o common-rail da Bosch, CRSN3-25 oferece 2.500 bar de pressão de injeção. Os common-rails também são utilizados no segmento fora de estrada, como tratores, máquinas agrícolas e de construção e no segmento marítimo, em iates, navios de cruzeiro e navios de contêineres.

Bosch-common-rail/



Tags: Bosch, common-rail, veículos comerciais, injeção.

Comentários

  • pedro maximiano

    muito boa a materia

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência