Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 16/07/2008 | 00h00

Logística pesa na definição da Toyota

A Toyota pretende produzir os primeiros carros da fábrica de Sorocaba em 2011, daqui a pouco mais de 2,5 anos.

Automotive Business

A Toyota pretende produzir os primeiros carros da fábrica de Sorocaba em 2011, daqui a pouco mais de 2,5 anos. Nesse período a empresa estará empenhada em erguer suas instalações e afinar linhas de montagem, enquanto finaliza o projeto do carro, que pode não ser exatamente um compacto popular. Como a Honda, a Toyota pode estar interessada nas faixas mais altas do mercado, onde as margens de lucro são mais generosas. Assim, é possível prever que o novo carro seja um concorrente do Fit. Se a velocidade na implantação do empreendimento surpreende, a explicação está no cuidado com que a empresa prepara seus projetos. Tomada a decisão, a realização é facilitada, com redução de prazos e erros. Os fornecedores já estão atuando no desenvolvimento de componentes. Na definição do local da fábrica, o peso da logística pode ter sido decisivo. Sorocaba fica a uma distância razoável das unidades de Indaiatuba, SP, e São Bernardo do Campo. Além disso, a região proporciona a infra-estrutura de transporte indispensável para uma operação automotiva e concentra um bom número de fornecedores de componentes. O tamanho da cidade e a proximidade de São Paulo também podem ter ajudado na decisão, garantindo aos executivos oriundos do Japão, com suas famílias, os benefícios esperados na mudança para o Brasil.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência