Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 26/02/2013 | 15h45

SKF contrata novos executivos no Brasil

Paulo Rogério de Souza vai dirigir centro de excelência global de manufatura na área automotiva e Danilo Osti assume a gerência jurídica

REDAÇÃO AB

A fabricante sueca de rolamentos SKF anunciou dois novos executivos em seu quadro no Brasil. Paulo Rogério de Souza foi nomeado para dirigir o centro de excelência global de manufatura na área automotiva, e Danilo Osti assume a gerência jurídica da companhia no País.

Atuando há mais de 15 anos nas áreas de manufatura e qualidade, Paulo Rogério de Souza chega à nova posição na SKF Brasil com o objetivo de desenvolver e padronizar os processos e equipamentos produtivos no mundo. “Terei a missão de continuar aprimorando não somente os processos de manufatura, mas também a qualidade dos produtos e soluções desenvolvidas pela SKF para as fábricas do grupo em todo o mundo”, explica o executivo.

Antes de assumir o cargo no Brasil, Souza trabalhou na subsidiária da SKF na Alemanha por quatro anos, como gerente global de qualidade até o fim de 2011, quando foi convidado a desenvolver a área de manufatura. O executivo tem MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Danilo Osti acumula 10 anos de experiência na área jurídica, especialmente com direito societário, do trabalho e gerenciamento de contencioso. O executivo chega para montar o departamento jurídico interno na SKF. “A companhia passa por um momento de expansão no Brasil. Para dar suporte a esse crescimento, o departamento jurídico tem função estratégica e essencial nesse momento”, avalia o gerente.

O executivo é formado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (SP) e pós-graduado em direito empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Antes de assumir o novo posto na SKF, teve passagens pela Honeywell, Transvip e Oliveira & Santarém Advogados Associados. O grupo sueco SKF, presente em mais de 100 países com mais de 120 plantas industriais, tem em seu portfólio global de produtos rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. O faturamento em 2011 somou US$ 9,5 bilhões. A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos após sua fundação na Suécia. A operação da unidade brasileira está concentrada em Cajamar (SP), a 30 km de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves.



Tags: SKF, Danilo Osti, Paulo Rogério de Souza, rolamentos, manufatura.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência