Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW Série 6 Gran Coupé chega ao mercado brasileiro
Após apresentar Série 6 Gran Coupé no Salão do Automóvel de São Paulo, BMW inicia vendas do modelo no Brasil

Lançamentos | 19/02/2013 | 15h15

BMW Série 6 Gran Coupé chega ao mercado brasileiro

Primeiro coupé de quatro portas da marca tem preço sugerido de R$ 399 mil

SUELI REIS, AB

A BMW avança na estratégia de expandir sua atuação no mercado brasileiro com o lançamento do novo Série 6 Gran Coupé, o primeiro cupê de quatro portas da marca, realizado na segunda-feira, 18, em São Paulo. Apresentado no Salão de Genebra, em março do ano passado, o modelo veio ao Brasil pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2012, e chega com o preço sugerido de R$ 399.950.

Para o presidente interino da BMW no Brasil, Torben Karasek, o País é um ponto chave na estratégia de expansão global.

“Em nossa atuação global, temos a Alemanha como primeiro mercado, seguida por Estados Unidos e China, este último em crescimento, mas com algumas particularidades. Por isso, para ter equilíbrio e manter nossa liderança mundial, precisamos estar em outros mercados em crescimento, como o Brasil”, afirmou. Ele menciona a relevância de outros países, como Coreia do Sul e Turquia, que, com o Brasil, fazem parte de um novo bloco econômico que ele batizou de BRIKT (Brasil, Rússia, Índia, Coreia e Turquia). São mercados em ascensão e com potencial crescimento da demanda.

O Série 6 Gran Coupé traz em sua concepção tecnologias de chassi, com desenhos totalmente novos para a maior parte do habitáculo central, incluindo portas e teto, enquanto outras partes têm inspiração em sedãs e cupês da marca. A principal característica é o uso do alumínio em portas e capô, o que contribui para a redução do peso de ambos, além do uso de aço de alta resistência em todo o veículo. O chassi inclui ainda suspensão dianteira de eixo duplo, eixo traseiro integral, ambos de alumínio, direção EPS e sistema de freio de alta performance.

Equipado com o motor BMW TwinPower Turbo, de seis cilindros, que entrega 320 cavalos de potência, e câmbio automático de oito velocidades com função Auto Start/Stop, o Gran Coupé faz de zero a 100 km/h em 5,4 segundos. Internamente, o modelo traz itens de segurança e conforto como airbags frontais, laterais e traseiros, bancos de couro com ajustes elétricos, teto solar de cristal, sensores de estacionamento, câmera de ré, sistema de navegação com tela de dez polegadas HD de 12GB, com internet e aplicativos BMW incluídos, além de interface para smartphones.

Segundo o diretor de vendas da BMW no Brasil, Martin Fritsches, o Série 6 Gran Coupé é o terceiro modelo da Série 6 e “vem para preencher uma lacuna de modelos premium com maior espaço e apelo esportivo”. O executivo acrescenta que a empresa avaliará a demanda e a necessidade de trazer uma versão com motorização maior. Por enquanto, a expectativa de venda de 50 unidades do modelo este ano justifica manter apenas esta primeira versão.

BMW-Serie-6-Gran-Coupe-interior/



Tags: BMW, Série 6, Gran Coupé, luxo, premium, Torben Karasek, Martin Fritsches.

Comentários

  • Edgard

    Este carro mais arredondado do que de costume faz lembrar o Passat CC e o seu concorrente Mercedez

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência