Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 18/02/2013 | 18h00

Peugeot mostra versão real do 2008

Crossover será atração da marca em Genebra

REDAÇÃO AB

A Peugeot divulgou na segunda-feira, 18, imagens da versão real do crossover 2008 que será apresentado ao público no Salão de Genebra, de 5 a 17 de março – no Salão de Paris, em setembro passado, o modelo foi apresentado ainda como protótipo. O modelo, que alguns chamam de SUV compacto, começa a ser vendido na Europa no segundo semestre e em 2014 chega ao Brasil, onde será fabricado em Porto Real (RJ). O 2008 é montado sobre a mesma plataforma do hatch 208 (que já começou a ser produzido na fábrica brasileira), assim como o 3008 é feito sobre a base do 308, seguindo o padrão de privilegiar o espaço interno com teto elevado e dimensões alongadas, além de suspensão mais alta para encarar rotas leves fora-de-estrada.

A Peugeot afirma que o 2008 é seu primeiro carro desenvolvido globalmente, pois o projeto foi tocado simultaneamente por equipes na Europa, China e América Latina, locais onde o modelo também será fabricado.

No Brasil, o 2008 disputará mercado com os já estabelecidos Ford EcoSport (que na nova versão abandonou o jeito SUV e ganhou cara de crossover) e Renault Duster, além do Aircross da marca-irmã Citroën. Mas em breve esse pedaço do mercado brasileiro pode ficar bem mais congestionado, com a esperada chegada do Chevrolet Trax, ou algo parecido montado sobre a plataforma do Onix, e do Volkswagen Taigun, já apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, a ser fabricado sobre a base mecânica do Up!.



Tags: Peugeot, 2008, Salão de Genebra, crossover, SUV.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência