Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 18/02/2013 | 16h19

Nordeste terá seu próprio salão do automóvel

Feira também terá duas rodas e setor náutico

REDAÇÃO AB

O Nordeste receberá a primeira edição do salão de veículos com foco nos estados da região, o Nordeste MotorShow, que reunirá os segmentos de automóveis, motocicletas e náutico, distribuídos em 100 expositores nacionais e internacionais. A feira ocorre entre 25 e 28 de abril no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, localizado na cidade de Olinda.

Entre os expositores estarão presentes montadoras, concessionárias de veículos e de equipamentos náuticos e fabricantes e empresas de varejo de acessórios, tais como Honda, Bravax, Yamaha, VK Motors, Tseguros, Mobil, Make Safe, Impacto Adesivos, WD40 e Ricaom, além de Royal Mariner e Colunna Yachts.

A realização da feira no Nordeste é reflexo da aposta no contínuo crescimento da região que tem atraído grandes investimentos ao longo dos anos, incluindo a indústria automotiva: é lá que estão fábricas de grande porte e que abastecem o mercado nacional, como a da Ford (Bahia), Troller (Ceará), e mais recentemente as novas investidas da Fiat em sua segunda fábrica (Pernambuco) e a primeira da JAC Motors (Bahia).

“É fundamental que as fábricas e montadoras de outras regiões estejam presentes no Nordeste atualmente. Por meio da participação na feira, essas marcas podem se posicionar no mercado, ganhar mais visibilidade, captar novos clientes e desfrutar de tudo que um evento desse porte pode proporcionar”, declara Hercules Ricco, diretor da feira e da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento. A empresa prevê que neste primeiro ano o salão receba a visita de 50 mil pessoas.

O salão conta com o apoio da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo), Associação Brasileira de Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), Federação Nacional da Distriuição de Veículos Automotires (Fenabrave), Associação Brasileira de Construtores de Barcos (Acobar) e o Cabanga Iate Clube.



Tags: Nordeste, salão do automóvel, náutico, duas rodas, motocicletas, Pernambuco.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência