Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 18/02/2013 | 14h30

Ferrari é eleita a marca mais poderosa do mundo

Italiana desbancou gigantes como Google, Apple e Coca-Cola em ranking de instituto britânico

REDAÇÃO AB

A Ferrari foi eleita a marca mais poderosa do mundo em 2013 de acordo com pesquisa britânica do instituto Brand Finance, desbancando as gigantes Google, Coca-Cola, Apple, Mercedes-Benz, BMW, Lexus, Volkswagen e mais outras 492 marcas de todo mundo e de diversos segmentos.

Apesar de não ser a mais valiosa, posto ocupado por Apple, Samsung e Google, respectivamente, a Ferrari teve bons resultados em outros indicadores financeiros, como margens líquidas, receita média por cliente, gastos com publicidade e marketing, além de ser bem avaliada em parâmetros qualitativos, como admiração e lealdade conquistadas junto aos consumidores. Todos esses fatores levaram a italiana ao topo do ranking, desenvolvido por especialistas em avaliação de marcas líderes.

"É sempre uma satisfação estar no topo de qualquer lista e, mais ainda, quando a competição inclui algumas das empresas mais famosas do mundo. Essa conquista prova que mesmo em tempos econômicos muito difíceis, a Itália ainda pode oferecer os negócios mundiais de excelência", comentou o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo.

As três marcas mais poderosas e seus valores:
1ª Ferrari - US$ 3,6 bilhões
2ª Google - US$ 52,1 bilhões
3ª Coca Cola - US$ 34,2 bilhões



Tags: Ferrari, Brand Finance, Google, Coca-Cola, Apple, Mercedes-Benz, BMW, Lexus, Volkswagen.

Comentários

  • Valter prieto Jr

    O magnífico passado dos carros de corrida para andar na rua ficou mesmo para trás. Infelizmente a marca perdeu muito do apelo entusiasta, para ser ferramenta de vaidade humana pura, exibicionismo. Triste para os carros, que são mesmo muito bons, apesar de nem todos serem belos como deveriam. Estratégia perfeita de negócio, mas não para o entusiasta de automóveis de verdade.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência