Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 15/02/2013 | 18h12

Salão Duas Rodas ocorre em outubro no Anhembi

Evento reúne todos os fabricantes, importadores e espera 260 mil visitantes

REDAÇÃO AB

Está marcado para os dias 8 a 13 de outubro o 12º Salão Duas Rodas, evento mais relevante para o segmento de motocicletas. A feira ocorre a cada dois anos e reúne fabricantes e importadores. A Reed Exhibition Alcantara Machado, que organiza o evento, espera 260 mil visitantes para esta edição. Em 2011, o salão teve 455 expositores e atraiu exatos 255.467 visitantes. A SP Turis acredita que eles tenham movimentado R$ 80 milhões naquele ano.

É importante lembrar que o mercado de motos teve retração de 15,6% em 2012 por causa da restrição ao crédito que afetou os motociclistas. “Devemos voltar, gradativamente, ao normal. Nosso problema não é a demanda, as pessoas querem comprar”, afirma Marcos Szaven Fermanian, presidente da Abraciclo, associação que reúne fabricantes de motos e bicicletas.

Para este ano, a entidade acredita que a produção nacional será 5,5% maior. Outro fato que anima a organização do Salão Duas Rodas é o segmento de alta cilindrada, que cresceu cerca de 6%, apesar da retração de mercado. O Brasil tornou-se o quinto maior mercado da BMW. E este ano, Ducati e Triumph estarão no evento como fabricantes locais. O Salão Duas Rodas também terá novidades da Honda, Yamaha, Suzuki, Dafra e Kasinski, as cinco maiores fabricantes no País, além de importadores e fabricantes de acessórios.



Tags: Salão Duas Rodas, Reed Exhibition, Alcantara Machado, SP Turis, Marcos Szaven Fermanian, BMW, Ducati, Triumph, Honda, Yamaha, Suzuki, Dafra, Kasinski.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência