Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 08/02/2013 | 20h06

Paccar apura faturamento recorde em 2012

Vendas chegaram a US$ 17 bilhões e lucro líquido somou US$ 1,11 bilhão

REDAÇÃO AB

A fabricante de caminhões Paccar fechou 2012 com o maior faturamento de sua história: US$ 17 bilhões, 4,2% mais que o ano anterior, que resultou em lucro líquido de US$ 1,11 bilhão, 6,7% acima de 2011 e o quarto melhor de sua história, somando assim mais um ano aos 74 anos consecutivos de resultado financeiro positivo da companhia.

“O balanço sólido e o fluxo de caixa operacional de US$ 1,52 bilhão em 2012 permitiram à companhia lançar vários novos produtos, aumentar a eficiência de manufatura e expandir suas atividades globalmente”, disse em nota Ron Armstrong, presidente da Paccar. “Lançamos mais caminhões em 2012 do que em todos os tempos. O Kenworth T680, o Peterbilt 579 e o DAF XF Euro 6 são resultado de investimentos de US$ 1 bilhão de nosso programa plurianual”, acrescentou. “Também estamos satisfeitos que a DAF conquistou participação recorde (16%) no mercado europeu de caminhões acima de 16 toneladas (PBT), enquanto Kenworth e Peterbilt fizeram o mesmo no mercado norte-americano de caminhões classe 8.”

Ao todo, a Paccar vendeu no mundo 140,4 mil caminhões das marcas Kenworth, Peterbilt e DAF – os modelos das duas primeiras são fabricados nos Estados Unidos e os DAF são feitos na Holanda e, a partir do segundo semestre deste ano, também no Brasil, na nova fábrica que a empresa constrói em Ponta Grossa (PR).



Tags: Paccar, DAF, balanço, resultado, finanças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência