Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 07/02/2013 | 19h21

Renault antecipa retomada da produção no Paraná

Retorno dos três turnos começou no dia 7, programação previa volta no dia 8

REDAÇÃO AB

A Renault antecipou em um dia a retomada da produção da fábrica de veículos leves no complexo industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a programação previa o retorno dos três turnos na sexta-feira, 8 de fevereiro, mas as linhas voltaram a funcionar na quinta-feira, 7.

O retorno acontece após oito semanas de paralisação da produção, iniciada em 8 de dezembro, para dar lugar às obras de reforma para expansão da capacidade produtiva, de 280 mil veículos leves para 380 mil por ano. A nova fábrica construída dentro da antiga fábrica permitirá a produção de um veículo por minuto, garante a montadora.

A mudança envolveu todas as etapas do processo produtivo, como estamparia, carroceria, pintura, montagem, logística entre outros. Além de ampliadas, as linhas ganharam novos equipamentos e adotaram novas tecnologias (leia aqui).

O ritmo diário aumentará gradativamente para manter o nível de qualidade. A montadora informa ainda que o abastecimento será regularizado no fim de março, o que provocará uma forte queda de vendas em fevereiro, devido à falta de estoque nas concessionárias. Com isso, planeja iniciar um sistema de pré-venda.

Esta ampliação faz parte do plano de investimento de R$ 1,5 bilhão anunciado para o período entre 2010 e 2015, dos quais R$ 500 milhões foram destinados à ampliação do complexo. Quase 1,2 mil pessoas trabalharam na realização das obras.

“O sucesso desse projeto demonstra a capacitação técnica e entrosamento de todos. As equipes envolvidas no processo estão de parabéns. Com isso, demos mais um importante passo em nosso plano de crescimento e reafirmamos nosso compromisso em oferecer produtos com qualidade ao mercado brasileiro”, destacou Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.



Tags: Renault, produção, Complexo Ayrton Senna, Olivier Murguet.

Comentários

  • jose roberto

    Parabens, inovar, ampliar e buscar mais qualidade e produtividade, e o caminho que nos leva ao reconhecimento e lideranca do mercado ABRACOS

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência