Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 07/02/2013 | 17h14

MAN vende maior lote de caminhões TGX no País

100 unidades farão parte da frota do Grupo Martelli para escoamento de grãos

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America vendeu o maior lote do caminhão pesado TGX desde seu lançamento, em agosto de 2012: cem caminhões para o Grupo Martelli, empresa que atua no setor de agronegócio, no transporte de grãos e escoamento da safra. Cada caminhão foi vendido a um preço aproximado de R$ 400 mil. Deste total, 80 unidades já rodam no transporte de soja em Mato Grosso. A entrega simbólica foi realizada pelo diretor de vendas nacionais da montadora, Antonio Cammarosano, na sede da transportadora, em Jaciara (MT) aos irmãos e sócios Genir, Hermínio, Clóvis e Luiz Martelli.

Segundo a MAN, desde que chegou ao mercado (leia aqui), o TGX, focado no transporte rodoviário, vem atendendo o aquecimento do mercado para o escoamento da produção agrícola, principalmente nas regiões Centro-Oeste e Sul até os principais portos.

“Esse mercado é altamente estratégico para a MAN Latin America. Em 2013, há uma expectativa de safra recorde de 180 milhões de toneladas de grãos e só isso já deve gerar uma demanda por mais 20 mil caminhões extrapesados nas estradas. Pretendemos responder por uma parcela significativa desse volume”, afirma Cammarosano.

Em cinco meses de vendas o MAN TGX gerou uma participação de 2% da marca no mercado dos chamados extrapesados. “Em janeiro deste ano já observamos sinais de expansão: no resultado do mês nossa participação já cresceu para 4,3%”, informa o executivo. Para sustentar seu crescimento, a MAN planeja mais lançamentos para os próximos meses.

Para Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda da MAN, o negócio com o Grupo Martelli representa um importante passo para a expansão da marca no segmento de extrapesados. “O Grupo Martelli é referência no transporte de grãos do País e sua confiança ao adquirir cem caminhões MAN TGX comprova a qualidade de nosso produto”, enfatizou.

Antes da compra, o grupo participou do programa Early Warning Fleet que permite ao possível cliente realizar testes de uma frota oferecida pela montadora. Segundo a MAN, negociações a partir desses testes já estão em andamento.



Tags: MAN Latin America, TGX, caminhão, Grupo Martelli, Antonio Cammarosano, Ricardo Alouche.

Comentários

  • GLADSON

    Boa tarde, ficou muito boa esta reportagem da Martelli com aquisição dos man tgx e este bruto veio pra ficar.

  • José Wilson Martins Barreto

    E as Rodovias em péssimas condições de tráfico. josé Wilson

  • DIRCEU

    boa noite bem que podia ser mais barato esse caminhao .ai ate eu podia compra cambio .

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência