Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 17/07/2008 | 00h00

Bagaço para gerar energia, não etanol

O especialista Luiz Augusto Horta Nogueira, da Universidade Federal de Itajaí, disse ao jornalista Herton Escobar, do Estadão, que o uso do bagaço de cana para produção de mais etanol não deve ser prioridade para o Brasil.

Automotive Business

O especialista Luiz Augusto Horta Nogueira, da Universidade Federal de Itajaí, disse ao jornalista Herton Escobar, do Estadão, que o uso do bagaço de cana para produção de mais etanol não deve ser prioridade para o Brasil. Muito mais valioso para o país, segundo ele, é o aproveitamento da biomassa para produção de eletricidade, como já é feito em muitas usinas. “O Brasil hoje precisa muito mais de energia elétrica do que de combustível líquido” – afirmou, em palestra na 60ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência